Por que o preço dos aluguéis cai se a inflação sobe?

A queda real do aluguel nos últimos três anos até agosto foi de 22,2%, segundo o índice FipeZap. Já o IPCA tem alta de 8,97% em 12 meses

São Paulo – Nos últimos três anos até agosto, a queda real do aluguel, ou seja, a variação já descontada a inflação no período, foi de 22,2%, segundo o Índice FipeZap de Locação. Já o IPCA, índice oficial de inflação no Brasil, subiu 0,44% em agosto —o dobro do registrado no mesmo mês do ano passado (0,22%). Nos últimos 12 meses, a alta acumulada é de 8,97%. Você não consegue entender por que o preço médio do aluguel tem caído, se a inflação parece estar cada vez maior? Veja a resposta no vídeo de finanças pessoais de hoje, com o economista-chefe da Gradual Investimentos André Perfeito. 

Crédito da foto: Avosb/Thinkstock

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s