A métrica financeira mais importante de uma startup

Quem está iniciando uma startup precisa ficar atento às finanças. Mas o que é mais importante observar nesse momento? Veja neste vídeo para empreendedores:

access_time 10 abr 2018, 10h30

São Paulo – Quem está iniciando uma startup precisa ficar atento às finanças. Mas o que é mais importante observar nesse momento? O diretor do Cubo, Flávio Pripas, explica o tema neste vídeo para empreendedores.

“Como empreendedor de uma startup que está no início de sua trajetória, a métrica financeira mais importante não é balanço, ativo, passivo ou obrigações financeiras.  É o chamado burn rate, ou a taxa de queima do seu caixa.  É quanto tempo você tem de empresa para levantar uma hipótese, testar uma hipótese e chegar na conclusão de que aquilo funcionou ou não.”

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s