Três apps importantes para quem vai viajar

Smartphone pode ser um ótimo aliado para escolher o destino da sua próxima aventura

São Paulo – Se você vai viajar, o seu smartphone pode ser um grande aliado. Você pode usá-lo para fazer de tudo, desde escolher o destino até encontrar um sofá ou hotel no qual dormir. Confira a seguir três aplicativos importantes para quem vai viajar.

Para escolher o seu destino sem erros, a dica é instalar o XplorVR, se você tiver algum óculos de realidade virtual. Pode ser aqueles de papelão mesmo. Ele mostra imagens de pontos turísticos para que você veja como é o lugar aonde quer ir.

Depois que você escolher o destino, vem a parte que mexe com o seu bolso: encontrar uma passagem aérea. Uma boa opção de app de pesquisa de preços de passagens é o Kayak. Ele tem site e versões para Android e iPhone. Os preços de várias companhias aéreas aparecem lá e você pode adicionar destinos à sua lista de desejos. Notificações são enviadas a você para avisar quando os preços baixarem.

Já o TripFiles já é algo para usar durante a viagem. Sabe aquelas fotos que seu amigo ou parceiro tirou? Então, elas são colocadas na nuvem do TripFiles e você tem acesso a elas assim que vocês estiverem com acesso a uma rede Wi-Fi. É preciso apenas criar a viagem no app e as fotos serão inseridas no álbum de acordo com a localização.

O TripFiles é grátis e tem versão para somente para iPhone.

Além desses aplicativos, você pode precisar também de um lugar para ficar na sua viagem.

Para isso, você pode usar apps como o CouchSurfing, Airbnb e Trivago.

Claro, o Google Maps também é uma boa pedida para quem for fazer caminhadas ou dirigir em uma nova cidade. E o Google Tradutor pode ajudar a derrubar umas barreiras de linguagem com o bom recurso de tradução simultânea que ele tem.

“*Entrevistas com executivos feitas durante viagem da Viagem e Turismo, da Editora Abril, para cobertura da Virtuoso Travel Week, evento do mercado de viagens de luxo, realizado em agosto em Las Vegas.
Virtuoso é uma rede mundial que conecta agências especializadas em viagens de luxo e movimentou nos Estados Unidos mais de 21.2 bilhões de dólares em 2016. No Brasil, são 30 agências da rede.”
Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s