Test-Drive: Bolt acelera o mercado de carros elétricos no Brasil

Novo veículo 100% elétrico da Chevrolet é silencioso e veloz

access_time 23 nov 2018, 16h02

São Paulo – O Salão do Automóvel deste ano foi marcado pela chegada de novos carros elétricos. Nissan, Renault, Jac e Chevrolet trouxeram suas opções para o mercado brasileiro. No Arena Tech de hoje fizemos o test drive do Bolt, o primeiro elétrico da Chevrolet no Brasil. Confira no vídeo acima.

O carro tem um estilo de mini van e é maior do que parece quando olhamos de fora. Por ser elétrico, ele tem um motor que ocupa menos espaço e isso deixa motorista e passageiro com mais espaço e conforto. O painel multimídia de 10 polegadas tem recursos que mostram itens importantes, como a autonomia do carro.

O motor do carro tem força, apesar de ser elétrico. Ele vai de zero a 100 kmh em 6 segundos e meio. Como o carro não tem motor a combustão, o Bolt tem um item importante para o conforto: o silêncio.

A autonomia do Bolt é de 383 km. Nas frenagens, ele recupera energia. Com isso, na cidade, ele pode conseguir até 500 km de autonomia. Há um modo de condução chamado one pedal que permite recuperar energia a quase todo momento.

Toda a bateria pode ser carregada em casa. Em um carregador semi rápido, de 240 volts, 9 horas são o suficiente para uma carga completa. O km rodado custa quatro vezes menos do que o de um carro a gasolina, segunda a Chevrolet. O principal ponto que desacelera o avanço dos elétricos no Brasil é a falta de carregadores rápidos espalhados pelas cidades.

 

O Bolt tem boa dirigibilidade e autonomia maior do que a do Zoe, da Renault, que faz 300 km com uma carga. O preço do Bolt é de 175 mil reais. Ele é um dos mais caros do Brasil, mas ainda custa menos do que o Nissan Leaf, de 178,5 mil.

De acordo com especialistas, o Brasil tem condições de ter frotas de carros elétricos rodando, por conta da geração de energia em hidroelétricas. Agora, as montadoras oferecem opções interessantes para os brasileiros, apesar de o preço ainda ser alto.

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s