Gear Sport é o relógio da Samsung para Android e iPhone

Aparelho é alternativa da Samsung ao Apple Watch

access_time 12 jan 2018, 15h05

São Paulo – A Samsung tem um novo relógio inteligente voltado tanto para exercícios físicos quanto para o dia a dia. Com um visual esportivo e casual, o Gear Sport leva as notificações do smartphone ao seu pulso, tem boa duração de bateria e consegue monitorar vários exercícios aeróbios.

Ele é compatível com todos os smartphones com sistema Android recente e também com iPhones. E a boa notícia para quem usa iPhone é que ele é mais barato do que o Apple Watch.

O Gear Sport é um relógio com acabamento mais resistente do que nas versões passadas, como o Gear S2.  Sua pulseira fica firme no pulso e passa segurança no uso diário e também durante a prática de exercícios.

O anel na tela gira para mostrar diferentes notificações ou funções do relógio, o que é bastante prático. Como em versões anteriores, ele mede atividades como corrida, esteira, abdominais, afundos e natação.

Ou seja, ele é uma solução fitness interessante para quem vai à academia ou pratica algum esporte aeróbico ao ar livre.

Para esse último público, vale lembrar que o aparelho tem GPS integrado para registrar a sua rota, que poderá ser vista no app Samsung Health. Esse aplicativo é o centro das suas interações com o relógio.

Todos os dados ficam guardados nele, que tem versões para Android e iOS.

No aplicativo Samsung Gear, você pode gerenciar o Gear Sport. Dá para mudar o visual, encontrar o aparelho em algum lugar próximo ou personalizar as notificações.

Um recurso bastante útil para quem faz atividades físicas ao ar livre é a sincronização de músicas no relógio.  Fazendo isso, você poderá ouvir músicas em fones bluetooth sem precisar do smartphone no bolso.

Para natação, o Gear Sport funciona de maneira similar ao Gear Fit2 Pro, também da Samsung.  É preciso bloquear a entrada de água durante o uso nesse modo. Com isso, você terá dados sobre a sua atividade.

O Gear Sport é um relógio inteligente que se posiciona como verdadeira concorrência para o Apple Watch Series 3.  Sua bateria chegou a durar três dias de uso em nossos testes e ele faz, essencialmente, tudo que o rival da Apple faz. Mas o preço dele é de 1.900 reais, contra os 2.600 reais do Apple Watch. Com isso, ele é a melhor alternativa ao relógio da Apple disponível no mercado brasileiro.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s