Galaxy Watch aguenta até sete voltas no ponteiro

O Galaxy Watch é o principal rival do Apple Watch atualmente

access_time 9 nov 2018, 16h31

São Paulo – Depois de uma onda de lançamentos de relógios inteligentes por parte de empresas de tecnologia, poucos produto sobreviveram. A linha de smartwatches da Samsung foi uma delas. Compatíveis com Android e iPhones, os aparelhos entregam notificações no pulso, permitem atender ligações e sincronizar Spotify offline. O mais novo integrante dessa família de produtos é o Galaxy Watch. Além de ter barômetro para medir altitude, ele se destaca pela duração da bateria.

Com bom acabamento, o Watch parece um relógio comum. Quando ligamos a tela, fica evidente que ele é muito mais do que isso. O aparelho tem o sistema Tizen, que a Samsung usa em diversos relógios e até em TVs. Ao girar o anel ao redor da tela, vemos suas diferentes funções. Há também botões físicos para interagir com o sistema, apesar de a tela ser sensível ao toque.

Como a maioria dos relógios, o Watch tem uma série de modos de exercícios pré-definidos e um monitor de batimentos cardíacos. Com isso, você pode correr na rua ou na academia ou então praticar outras atividades que tudo será registrado. Os conteúdos aparecem no aplicativo Samsung Health, que também tem recursos úteis, como treinos para fazer na academia ou em casa.

A bateria é uma característica marcante. Enquanto a geração passada durava dois dias de uso, o Watch conseguiu até 3 dias e meio de uso. Vale notar que ele não foi desligado durante a noite. Isso porque ele também pode medir a qualidade do seu sono. Porém, outros aparelhos da Samsung, como o Gear Fit2 Pro, foram melhores em detectar que o usuário está dormindo, de acordo com nossos testes.

O Galaxy Watch é o principal rival do Apple Watch atualmente. Entre os aparelhos disponíveis no mercado brasileiro, ele é o que conta com o maior número de funções entre os que são compatíveis com Android.

O preço sugerido do Watch é de 2.399 reais, na versão com caixa de 46 milímetros, e 2.199 reais, na edição menor, com 42 milímetros.

Em nossa avaliação, ele foi o melhor dos relógios inteligentes que já testamos que são compatíveis com smartphones Android. com sua tela redonda, recursos inteligentes e o aplicativo Samsung Health renovado, o Watch pode deixar o consumidor na dúvida entre qual smartwatch comprar, uma vez que o Apple Watch Série 4 é mais caro.

 

 

Este foi o Arena Tech desta semana.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s