Galaxy A8 reúne recursos dos melhores smartphones da Samsung

Aparelho tem funções vistas em produtos mais caros da marca, como câmera dupla e reconhecimento de rosto

São Paulo – O Galaxy A8 é o primeiro smartphone lançado pela Samsung neste ano. Ele é uma versão intermediária entre o Galaxy J7 Pro e o Galaxy S8. Por isso, ele tem recursos avançados, sem ter um preço muito elevado. E se você gosta de fotografar, as câmeras são os principais destaques do A8.

O Galaxy A8 segue o padrão visual que a Samsung adotou no último ano. Apesar de não ter laterais curvas como o S8, ele tem uma tela que ocupa a maior parte da sua frente. Ou seja, nada de bordas desnecessárias que tornam o produto grande demais. Com isso, o A8 tem tela de 5,6 polegadas com resolução Full HD+ sem oferecer desafios no manuseio. O aparelho é um pouco mais espesso e pesado do que o Galaxy S8, apesar de eles terem bateria de igual capacidade.

Se você gosta de tirar fotos, o A8 tem câmera frontal dupla. Além de permitir fotos com amplitudes diferentes para enquadrar melhor seus amigos ou fechar a cena em você. As câmeras têm 16 e 8 megapixels, com abertura de f/1.9.

O recurso mais legal é o Foco Dinâmico, que desfoca o fundo da cena e coloca você em destaque na foto. O recorte automático é feito com precisão na maioria dos casos. Para garantir um bom resultado, o melhor é estar em um ambiente bem iluminado.

20180206_182212

A câmera principal tem 16 megapixels, mas a abertura é de f/1.7, que capta menos luz do que o sensor frontal. Por isso, a Samsung colocou uma tecnologia chamada tetracell nesse aparelho. Ela combina quatro pixels em um para deixar as imagens mais claras.

20180206_204330

Com isso, você precisa reduzir manualmente a luminosidade da foto se quiser uma imagem mais escura. O lado bom é que as suas fotos vão ficar melhores quando você estiver em um barzinho ou restaurante com amigos.
20180206_204337
Em termos de desempenho, o A8 obteve resultados de benchmarks acima da média da concorrência. Ele venceu o Moto Z2 Play e o Zenfone 4 e conseguiu quase o dobro de pontos do que o Galaxy A5 do ano passado no benchmark AnTuTu.

A bateria é sempre um ponto preocupante em um smartphone. Em nossos testes, o Galaxy A8 se saiu bem. Ele conseguiu 14 horas de duração no nosso principal teste de bateria e 10 horas em um benchmark.

Como todo aparelho, sua bateria vai durar menos com o tempo. Uma solução é seguir dicas da Battery University, como carregar o aparelho em portas USB, evitar descarregamentos completos e não deixar a carga chegar sempre em 100%.

O Galaxy A8 é um bom smartphone para quem deseja um aparelho sofisticado que não seja muito caro. Ele custa 2.399 reais, mas esse é um preço de lançamento, logo ele vai cair.

O aparelho não tem sensor de batimentos cardíacos, nem sensor de íris. Se isso não for um problema para você, ele é a melhor opção atual na sua categoria.

Foto de abertura: Aaron Yoo/Flickr/thebetterday4u
//embedr.flickr.com/assets/client-code.js

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s