Este é o melhor smartphone Android vendido no Brasil

Com bons recursos de câmera, celular é voltado para alta performance

access_time 6 dez 2018, 13h17 - Publicado em 27 abr 2018, 15h30

São Paulo – O Galaxy S9 chegou ao Brasil em duas versões. A mais simples tem tela de 5,8 polegadas e se chama apenas Galaxy S9. A mais sofisticada leva o nome de Galaxy S9+, tem tela de 6,2 polegadas e câmera dupla. EXAME já testou essa segunda versão do produto da Samsung e concluiu que ele é a melhor opção de smartphone Android da atualidade. Veja a análise ponto a ponto a seguir.

O design é o ponto em que o Galaxy S9+ menos evoluiu. Ele se parece bastante com a sua versão anterior. A grande mudança é o posicionamento do sensor de impressões digitais. Agora ele fica abaixo da câmera, melhor do que antes, quando ele ficava bem ao lado dela. Diferentemente do que Motorola e Apple fizeram com seus celulares, a Samsung manteve o conector de fones de ouvido no produto.

É na hora de tirar fotos que o Galaxy S9+ mais se destaca da concorrência. A qualidade das imagens que ele captura é acima da média até mesmo para o segmento topo de linha. O único rival que chega perto, entre os aparelhos vendidos no Brasil, é o iPhone X.

O recurso de foco dinâmico do S9+ desfoca o fundo dos seus retratos e ainda registra uma versão mais ampla da imagem para você escolher a melhor. Fora isso, o aparelho consegue gravar vídeos em câmera lenta a 960 quadros por segundo. A maioria dos concorrentes faz isso com somente 240 fps. O recurso funciona só por alguns segundos, mas pode tornar cenas simples bem interessantes.

Para fotografar no escuro, o smartphone conta com abertura de f1.5, enquanto que a abertura para ambientes iluminados muda para f2.4. Esse é um recurso, por ora, único no mercado de smartphones. A ideia é que as suas fotos fiquem boas em qualquer situação e foi isso que constatamos.

A câmera frontal do S9+ é tão boa quanto a do Galaxy Note 8, mas ainda é inferior à que vimos no Galaxy A8, lançado há alguns meses. Ela lida melhor com selfies tiradas contra a luz do que o antecessor e o nível de ruído registrado é bem pequeno.

Em termos de performance, não tem para ninguém. O S9+, que tem processador da Qualcomm, venceu todos os produtos que já testamos no INFOlab nos testes de desempenho.

Quando o assunto é bateria, o Galaxy S9+ conseguiu resultados melhores do que os obtidos pelo iPhone X, mas ainda está longe de ser o melhor do mercado nesse ponto. Nossos testes indicaram que a autonomia sob uso intenso é 10 horas. Isso deve ser o suficiente para um dia completo, se o uso for moderado.

Como recursos adicionais, o smartphone da Samsung tem emojis que ficam com o rosto do usuário, uma tecnologia de autenticação que desbloqueia a tela com análise de rosto e de íris, além da certificação de proteção contra água e poeira IP68.

O Galaxy S9+ pode ser a melhor escolha para o usuário que preza por um aparelho para fotografar que tenha alta performance e bom design. Como todos os integrantes do segmento premium, seu ponto fraco é a duração de bateria. Ainda assim, no conjunto da obra, o Galaxy S9+ é o melhor Android do momento. Outra boa opção nesse setor é Huawei P20 Pro, mas ele não é vendido oficialmente no Brasil.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s