Dispositivo do criador do Waze prevê problemas no seu carro

Aparelho de fácil conexão e baixo custo ajuda a derrubar barreira entre mecânicos e motoristas

access_time 6 dez 2018, 13h27 - Publicado em 22 dez 2017, 15h59

São Paulo – Se você tem um carro, provavelmente já teve problemas mecânicos ou elétricos em algum momento. Uma empresa israelense lançou no Brasil um dispositivo Bluetooth para conectar o seu veículo ao seu smartphone.

Com isso, você pode ficar de olho de eventuais problemas que possam aparecer e até mesmo antecipar a troca de peças. O projeto é a nova empreitada de Uri Levine, cofundador do aplicativo de GPS Waze.

O dispositivo é chamado Engie e ele tem um aplicativo grátis para smartphones Android e iPhones.Para conectá-lo ao seu carro, é preciso encontrar a entrada OBDII, que existe nos carros mais recentes. Ela fica abaixo do volante.

Depois de encaixá-la, é preciso ligar o carro e procurar o dispositivo Bluetooth no aplicativo da empresa. A partir de então, você verá dados da análise feita pelo dispositivo com os dados do seu carro.

Se houver algum problema, um alerta será enviado a você por notificação. Neste carro, notamos que há um problema na bateria. Se algo semelhante acontecer com você, é possível levar o automóvel a sua empresa de confiança ou procurar serviços de reparos no próprios app.

O aplicativo mostra dados sobre os freios, o sistema do motor, o alternador, temperatura do motor, entre outras características do veículo.

Informando o valor do combustível, você pode saber quanto você gasta nas suas viagens.

Dá pra ver também as últimas distâncias percorridas, a duração e o consumo de combustível por quilômetro.

A ideia do Engie é derrubar a barreira de conhecimento entre o motorista e os mecânicos. Além disso, ele permite antecipar problemas que você terá com o seu carro e tomar medidas preventivas para evitar dores de cabeça.

O Engie é vendido em duas versões, uma para Android e outra para Android e iPhone. Os preços variam entre 75 e 99 reais

Em nossos testes, o dispositivo e o aplicativo funcionaram bem e eles podem ser bons aliados de quem tem um carro.

Veja também
Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Bom dia… Eu achei um app ruim demais, vc paga 94,00 em um aparelho que é fechado para se usar outro App, o app da marca e horrível enviará dos apps do concorrente que tem inúmeros benefícios e funções. Não gostei e achei que gastei meu dinheiro atoa, poderia no ML pegar um OBD2 top por uns 50,00 entregue em minha casa sem custo e baixar o App que eu quiser. Galera não cai nessa não. Abraço

  2. Não comprem esse dispositivo. O aparelho é vendido por uma tal Novatrade Brasil. Eles não enviam o produto e quando emitem um código de rastreamento, é um código inválido e inexistente. Toda a característica de golpe.