Como usar o WhatsApp Business

Entenda como configurar e usar o aplicativo gratuito para conversar com seus clientes

access_time 6 dez 2018, 13h24 - Publicado em 2 fev 2018, 15h01

São Paulo – Se você tem uma pequena ou média empresa e precisa se comunicar constantemente com seus clientes, o WhatsApp tem um novo app para você. Ele é chamado WhatsApp Business, voltado especificamente para PMEs. Ele tem mais recursos para administradores e agiliza as conversas com os consumidores. O aplicativo é grátis e pode ser usado em smartphones com sistema Android. Por enquanto, não há versão para iPhones.

A interface amigável do WhatsApp é mais sóbria na sua versão para empresas, mas tudo segue simples como no aplicativo para consumidores finais. Um dos recursos mais interessantes é algo que já vimos em apps como o Slack.

O WhatsApp Business tem um sistema simples de automatização de mensagens. Você pode configurar atalhos, como “/obrigado” para criar textos de agradecimento que valorizem a sua companhia e reflitam seus valores. Mensagens automáticas podem ser rapidamente personalizadas no app.

Fora isso, também é possível configurar uma mensagem padrão para o período em que você estiver ausente e ainda um texto de apresentação do seu negócio.

Preencher o perfil da sua empresa no WhatsApp Business é essencial. Ele é o cartão de visitas para diversos consumidores em potencial que chegarem a você pelo aplicativo. É possível adicionar informações como endereço, site oficial, segmento de atuação, e-mail e horário de trabalho.

Para os gestores viciados em métricas, o app tem uma seção de estatísticas que mostra dados sobre quantas mensagens foram recebidas e respondidas. Essa função é bem básica, mas pode ser uma maneira de mensurar o uso da sua conta corporativa.

Por fim, assim como nos e-mails, o WhatsApp Business tem uma função de etiquetas. A ideia é usar marcadores como “pago”, “novo cliente”, “pagamento pendente”, etc. Você também pode criar suas próprias etiquetas para se organizar melhor no app.

O WhatsApp Business pode ser um poderoso aliado das empresas para lidar com clientes. Para usuários, a possibilidade de falar com empresas pelo app pode ser um diferencial. O app é uma alternativa interessante para quem odeia e-mails.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Gisleide Novelo

    O WhatsApp já é uma ferramenta fundamental e indispensável.Ja utilizo em nosso empresa inclusivo tambem em nosso site https://www.gisleidenovelo.com