Arena Tech com Marina Demartini

Como uma roupa de proteção térmica suporta testes a 1000°C

Veja o resultado de um teste feito pela DuPont com dois trajes térmicos diferentes e entenda porque um deles não consegue suportar a exposição ao fogo

access_time 28 abr 2016, 16h00

São Paulo – A DuPont trouxe ao Brasil um teste que simula a exposição repentina de uma pessoa ao fogo. Chamado de Thermo-Man, o dispositivo possui 122 sensores de calor e fica posicionado dentro de uma câmara que chega a temperaturas de até 1000°C. Por meio da simulação é possível avaliar o desempenho de trajes de proteção contra chamas utilizados por muitos trabalhadores industriais.

Em um dos testes realizados no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, na cidade de Paulínia (SP), duas roupas térmicas foram comparadas: uma de algodão tratado e outra de Nomex, uma fibra especial criada pela DuPont. Confira o resultado das simulações e as propriedades de cada traje no vídeo.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s