5 recursos pouco conhecidos de smartphones Android

Veja funções, apps e curiosidades sobre o seu celular com sistema do Google

access_time 6 dez 2018, 13h13 - Publicado em 22 jun 2018, 18h30

São Paulo — Se você tem um smartphone Android, é muito provável que não saiba tudo que ele pode fazer. Com cada vez mais recursos, os celulares ficam mais complexos e recursos interessantes se perdem ou simplesmente nunca são divulgados. Por isso, selecionamos 5 funções interessantes dos smartphones Android que você pode usar no seu aparelho. Confira a seguir.

Você pode continuar a assistir um vídeo no YouTube enquanto faz outras coisas no smartphone. Para isso, você precisa abrir o navegador Chrome, ir ao vídeo desejado e selecionar a opção de versão para desktop nas configurações do aplicativo. Depois disso, você terá que colocar o vídeo em tela cheia e então poderá voltar para a home do sistema e usar outros apps.

Outra dica para quem usa bastante o YouTube para ouvir músicas pode mudar a sua experiência. Com a versão para computador ativa no browser, você pode minimizar o navegador e fazer outras atividades enquanto ouve a música, algo que o app do YouTube não permite.

Quem usa muito o WhatsApp ou o Waze pode deixar atalhos configurados por padrão no smartphone. Tocando na tela inicial e selecionando a opção Widgets, é possível colocar apps na home para acesso rápido.

Nesse mesmo menu, você pode impedir que novos aplicativos sejam colocados automaticamente na tela inicial. O recurso ajuda a manter o smartphone organizado do que jeito que você quer. Tudo que for instalado estará na pasta que contém todos os apps que ficam fora da home. Como o iPhone não tem essa pasta, esse recurso é exclusivo do Android.

A última dica é um aplicativo chamado AppLock Fingeprint Pro. Ele permite colocar uma proteção com senha ou impressão digital em todos os apps que você tem no celular Android.

Outra função muito interessante dele é que ele fotografa com a câmera frontal quem tentar desbloquear seu aparelho com uma senha errada. O aplicativo é pago e sai por 19 reais.

Por fim, vale notar que você também pode jogar um game nas configurações no smartphone. Basta tocar várias vezes sobre a versão do sistema Android que está instalada no seu aparelho. O jogo pode variar de versão para versão, mas pode ser um bom passatempo que não ocupa espaço na memória.

Veja também
Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s