Zynga incrementa jogo social ”Draw Something”

Desenhos agora podem ser compartilhados diretamente no Facebook e Twitter

São Paulo – A Zynga anunciou nesta quarta-feira um pacote de mudanças que devem deixar o jogo Draw Something ainda mais social. De acordo com comunicado oficial da empresa, o game deixará um pouco de sua simplicidade de lado para adotar novas ferramentas – algumas delas já esperadas pelos fãs do título.

As novidades incluem uma função para o compartilhamento de desenhos, algo que não era permitido na versão anterior. Agora, as obras podem ser distribuídas em redes sociais como Facebook e Twitter. Outro recurso – muito esperado pelos usuários – é a ferramenta “Desfazer”, que permite a correção de erros durante a fase de criação.

Para os jogadores que gostam de emitir opiniões sobre o desenho de seus oponentes, a companhia desenvolveu um serviço de mensagens com limite de até cem caracteres. Por fim, o ranking de jogadores foi ampliado, passando de um máximo de 99 para 999.

A companhia afirma que essas são apenas as primeiras mudanças no jogo, que conta com mais de 50 milhões de jogadores responsáveis por mais de 6 bilhões de desenhos. Originalmente criado pela americana Omgpop, o Draw Something foi adquirido pela Zynga em fevereiro de 2012 por 200 milhões de dólares. Ele pode ser encontrado nas lojas de aplicativo das plataformas iOS, da Apple, e Android, do Google, por 0,99 dólares.