Zuckerberg se casou em regime de comunhão parcial de bens

Por lei, Priscilla Chan não tem direito à fortuna de Zuckerberg construída antes do casamento

São Paulo – Priscilla Chan se casou, no último sábado (19), com o mais jovem e promissor bilionário do mundo. Mas isso não faz da senhora Zuckerberg uma bilionária automaticamente

Segundo a lei do Estado da Califórnia, em caso de divórcio, o conjugue não tem direito aos bens do parceiro adquiridos antes do matrimônio (regime chamado no Brasil de comunhão parcial de bens).A lei vale também para ações e heranças originados antes da união. Após o casamento, todo o patrimônio que o casal construir será de propriedade comum, segundo informações do jornal The New York Times.

Não se sabe se Zuckerberg deu ações do Facebook à Priscilla antes do casamento.

Cofundador e CEO do Facebook, o jovem de 28 anos possui cerca de 503 milhões de ações da empresa – ou 27% de seu capital. Levando em consideração o preço de lançamento dos papéis (38 dólares), a fortuna de Zuckerberg seria de cerca de 17 bilhões de dólares.

Mas ele tem motivos para se preocupar ultimamente. Após três dias sendo negociadas na Nasdaq, as ações do Facebook acumulam queda de 18,4% em relação ao seu preço inicial de venda.