Zenfone 2 é o smartphone bom, bonito e barato da Asus

O novo aparelho da Asus tem um processador regular e uma câmera traseira de boa qualidade. Além disso, ele não sai tão caro para o consumidor brasileiro

São Paulo – Lançamento principal da Asus para este ano, o Zenfone 2 é um smartphone que conquista pelo custo-benefício. Ele tem um processador Intel Atom de 4 núcleos de 2,3 GHz, entrada para cartão microSD e para dois chips de operadoras de telefonia. Apesar de a tela do Zenfone 2 impressionar por seu tamanho de 5,5 polegadas, ela peca na regulagem de cores. Contudo, isso não deve estragar a experiência do usuário. Com um design similar ao da sua versão anterior, o aparelho da Asus também tem um botão na parte traseira para ajustar o volume do som e tirar fotos, especialmente selfies.

Falando em fotografias, a câmera traseira do Zenfone 2 tem 13 megapixels e abertura f/2,0, que confere qualidade às imagens tiradas em locais com baixa luminosidade. O gadget também tem uma câmera frontal de 5 megapixels. Além disso, o smartphone é um pouco grosso, em comparação com outros dispositivos – ele tem 10,9 mm de espessura, sendo que o iPhone 6 Plus tem 7,1 mm. O Zenfone 2 pode ser adquirido no site da empresa em duas versões. A primeira vem com 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento e custa 1.299 reais. Já o segundo modelo é vendido por 1.499 reais e tem 4GB de RAM e 32 GB de espaço interno.