YouTube transmite “aulão” para o ENEM 2018 neste sábado

Time de professores fará revisão ao vivo e dará dicas de preparação para o exame

São Paulo – O YouTube Edu, canal de educação do YouTube, transmitirá no próximo sábado (27), a partir das 13h30, um ‘aulão’ preparatório para o ENEM 2018. O exame acontece nos dias 4 e 11 de novembro em todo o Brasil.

O objetivo da transmissão, que será realizada ao vivo e transmitida da sede do YouTube Space, no Rio de Janeiro, é apresentar uma revisão dos principais conteúdos que são esperados para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano.

O ‘aulão’ terá a presença de alguns ‘EDUtubers’, como são chamados os donos de canais especializados em educação, que estarão disponíveis para tirar as dúvidas de quem acompanhar a live. Alguns nomes confirmados são Rafael Procopio (Matemática Rio), Ivys Urquiza (Física Total), Carina Fragozo (English in Brazil) e Kennedy Ramos (Bio Explica).

A iniciativa da plataforma já está na sua segunda edição. O ‘aulão’ de 2017 teve 4 horas e meia de duração e contou com explicações sobre as oito disciplinas principais (Português, Inglês, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia, nessa ordem), além de dicas de preparação, autoconfiança e alimentação com os youtubers Bruna Vieira, Maíra Medeiros e Mohamad Hindi.