YouTube lança série de entrevistas com diretores de criação

Cada episódio terá duração de 4 a 6 minutos, e, segundo o YouTube, será caracterizado “pela informalidade, humor e transparência de opiniões”

O YouTube lançou, no último sábado (20), o YouTube ViewBusters, uma websérie de sete episódios. Nela, diretores de criação das agências que marcaram presença no YouTube Ads Leaderboard – o ranking dos anúncios mais assistidos e compartilhados do YouTube –  são entrevistados por Antonio Tabet, cocriador do Porta dos Fundos, segundo maior canal do YouTube Brasil .

Cada episódio terá duração de 4 a 6 minutos, e, segundo o YouTube, será caracterizado “pela informalidade, humor e transparência de opiniões”. Nas entrevistas, os criativos recebem de Tabet um gadget em formato de “Play” do YouTube, que, além de prêmio, é uma ferramenta. O gadget mostra em tempo real as visualizações de qualquer campanha do YouTube que seja cadastrada nele.

Para o lançamento, foram colocados no ar os dois primeiros episódios, com entrevistas com Eco Moliterno, da Africa, que já teve seus vídeos 27 vezes no YouTube Ads Leaderboards, e Ícaro Doria, da Wieden+Kennedy, 18 vezes no YouTube Ads Leaderboards.

A partir de 7 de outubro, a cada duas semanas um novo episódio será colocado no ar. Os entrevistados seguintes serão Marco Versolato, da DM9 DDB; Luiz Sanches, Almap, da BBDO; André Lima, da NBS; PJ Pereira, da Pereira & O’Dell e Anselmo Ramos, da Ogilvy.

Assista, abaixo, às duas entrevistas que já foram ao ar:

//www.youtube.com/embed/Ekjap7BXzFc

//www.youtube.com/embed/w0mblvSIMFI