YouTube chega a 1,5 bilhão de usuários mensais

Em média, os usuários passam pelo menos uma hora por dia assistindo vídeos em smartphones e tablets

São Paulo – O YouTube anunciou na semana passada que 1,5 bilhão de pessoas assistem, todos os meses, a pelo menos um vídeo em sua plataforma.

Em média, os usuários passam pelo menos uma hora por dia assistindo vídeos em smartphones e tablets.

Os dados foram revelados pela presidente executiva do YouTube, Susan Wojcicki, durante a VidCon, feira de produtores de conteúdo de vídeo realizada na Califórnia.

São números que impressionam – especialmente quando se considera que há apenas 3,4 bilhões de pessoas conectadas, segundo dados da União Internacional de Telecomunicações (UIT), ligada à Organização das Nações Unidas.Eles se somam a outros revelados pela empresa no início deste ano.

Segundo o YouTube, hoje o mundo assiste a mais de 1 bilhão de horas de vídeo todos os dias na plataforma de vídeos.Além disso, o YouTube também anunciou novas ferramentas em seu aplicativo.

A principal delas é uma área de compartilhamento de vídeos, no qual os usuários poderão conversar e comentar seus vídeos favoritos — a atualização deve ser lançada para iOS e Android nas próximas semanas.

O aplicativo também passará a adaptar os formatos de vídeo para o smartphone ou tablet do usuário, independentemente se o vídeo foi gravado na horizontal, vertical, na proporção 4:3 ou 16:9.

Outra novidade é o VR 180, plataforma que vai permitir que os produtores de conteúdo criem vídeos em 180 graus — aptos para a realidade virtual, mas sem que exista uma preocupação dos criadores de fazer um cenário em 360 graus.