Yahoo! investe no mobile e adquire empresa de métricas Flurry

Apesar de mais da metade da audiência mensal do Yahoo vir de dispositivos móveis, sua receita de anúncios mobile ainda é pequena

O Yahoo! anunciou nesta segunda-feira (21) a aquisição da empresa de anúncios mobile e métricas Flurry, em um esforço para melhorar suas ofertas mobile. O valor da compra foi de 300 milhões de dólares, de acordo com pessoas próximas às duas companhias.

Apesar de mais da metade da audiência mensal do Yahoo! vir de dispositivos móveis, sua receita de anúncios mobile ainda é pequena, de acordo com o The New York Times, e por isso a empresa estaria investindo nessa área.

As métricas da Flurry são usadas por aproximadamente 170 mil desenvolvedores mundialmente, e sua expertise pode dar insights estratégicos importantes ao Yahoo. Em seu comunicado oficial, o Yahoo! disse que “métricas são essenciais para todos os desenvolvedores móveis compreenderem e otimizarem suas aplicações. Yahoo! e Flurry estão reinvestindo em desenvolvedores e continuam construindo grandes produtos de análise. A escala combinada das duas empresas vai acelerar o crescimento da receita para milhares de desenvolvedores e editores de todo o ecossistema móvel”.

“Além disso, as ofertas unidas do Yahoo! e Flurry permitirão soluções mais eficazes de publicidade móvel para marcas que buscam atingir seu público e obter insights exclusivos em desktop e móvel, e os usuários serão beneficiados com experiências de aplicativos mais personalizados”, afirmou a empresa.