Yahoo! levará Tumblr ao patamar do Facebook, diz investidor

De acordo com Fred Wilson, um dos primeiros investidores do Twitter e Foursquare, Yahoo! levará Tumblr a lugares que rede não foi capaz de chegar sozinha

São Paulo – Conhecido pelo seu faro aguçado para investir em startups, especialmente aquelas relacionadas às redes sociais, o investidor de risco Fred Wilson deu seu pitaco sobre a aquisição da rede de blogs Tumblr pelo Yahoo! e que foi oficializada ontem.

“Desde o ano passado, o Tumblr vem tentando emplacar o seu sistema de anúncios no mercado”, pontuou o investidor durante uma conferência em Nova York, a CM Summit

O problema, explicou, foi que as empresas não foram tão receptivas assim. Muitas teriam questionado, inclusive, porque deveriam incluir mais uma rede social ao seu portfólio de anúncios, uma vez que já contam com Facebook e Twitter como protagonistas deste papel. 

“Foi difícil para o Tumblr”, constatou Wilson, um dos primeiros investidores do Tumblr, mas que tem em seu currículo participações em outras empresas de internet como Twitter, Foursquare, Zynga e Kickstarter.

A oferta de Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, portanto, parece ter vindo em excelente momento para David Karp, fundador e CEO do Tumblr. A experiência do Yahoo! em angariar e manter estes relacionamentos com anunciantes irá contribuir para a rede social de blogs de uma forma que ela, por si só, não foi capaz.

“O Yahoo! tem os orçamentos destas empresas e pode dizer aos anunciantes: porque vocês não param de comprar banners e direcionam 10 milhões de dólares da sua verba para a compra de conteúdo nativo no Tumblr?”, especulou Wilson. Na visão do investidor, isso irá impulsionar que a rede de blogs atinja patamares similares aos do Facebook, Twitter e YouTube aos olhos dos anunciantes.

Do ponto de vista do Yahoo!, Wilson notou que a aquisição colocará a empresa em um mercado no qual praticamente não participava: o fervoroso mundo das redes sociais. O Tumblr conta atualmente com quase 110 milhões de blogs, mais de 50 bilhões de posts. Tal movimentação é gerada por 300 milhões de usuários, que publicam, em média, 900 posts por segundo.