Yahoo! encerra AltaVista e outros 11 serviços

Fundado em 1995, o AltaVista se tornou parte do Yahoo! em 2003 por US$ 140 milhões e foi um popular serviço de buscas na web antes do domínio do Google

São Paulo – Como parte da estratégia de renovação da empresa, o Yahoo! anunciou que irá encerrar 12 produtos nos próximos dias e meses.Entre os serviços está o popular buscador AltaVista, que será encerrado no próximo dia 8 de julho.

Fundado em 1995, o AltaVista se tornou parte do Yahoo! em 2003 por US$ 140 milhões e foi um popular serviço de buscas na web antes do domínio do Google.

A partir de agora, os usuários serão convidados a utilizar o buscador “Yahoo! Search” para pesquisas.

Além do AltaVista, o Yahoo! também irá encerrar serviços que nunca foram um sucesso. A lista inclui o Yahoo WebPlayer (que não funcionará mais após 30 de junho), o RSS Alerts (que será substituído pelo E-mail Alerts em 1º de julho) e o Axis, um app e plugin de buscas que foi lançado em 2012.

O Axis, inclusive, foi um dos últimos serviços lançados pelo Yahoo! antes da contratação de Marissa Mayer como CEO.

“Nós estamos encerrando alguns produtos para que possamos continuar focando em criar ótimos produtos que sejam essenciais para seu dia a dia”, afirmou a empresa em comunicado oficial.