Xperia XA Ultra é o smartphone para quem curte tirar selfies

O aparelho da Sony tem câmera frontal de 16 megapixels. A telona de seis polegadas e resolução Full HD ajuda na hora de ver as suas selfies

São Paulo – Basta uma olhada rápida para entender por que a Sony quis chamar seu mais recente smartphone da série Xperia de XA Ultra. Ele tem uma telona Full HD de seis polegadas que impressiona pelo tamanho e também por ocupar quase toda a borda do dispositivo com vidro curvo. Outra característica bacana do XA Ultra é a câmera frontal de 16 megapixels que vem com estabilização ótica. O recurso permite que o usuário capture boas imagens mesmo em movimento e com pouca luz (algo praticamente inevitável quando se tira selfies com apenas uma mão). A câmera traseira, por sua vez, tem sensor de 21 megapixels.

O interior do smartphone vem equipado com um processador MediaTek MT6755 octa-core, 3 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno (com entrada para cartão microSD). O XA Ultra tem espaço para dois chips e suporte para conexão 4G. O aparelho ainda vem com bateria de 2.700 mAh que tem autonomia para oito horas e meia de uso intenso, segundo testes do INFOlab. O produto já está à venda no varejo e no site oficial da marca por 2.399 reais.