Xperia E1 é smartphone básico com melhor duração de bateria

Com a autonomia de bateria, o gadget deixa para trás todos os concorrentes de sua categoria

São Paulo – O Sony Xperia E1 é o smartphone básico com melhor duração de bateria do mercado nacional.

De acordo com testes realizados no INFOlab, o aparelho aguentou por 10h20 de reprodução de vídeos com resolução HD (720p), com brilho de tela no máximo, além de Wi-Fi e Bluetooth ativos.

Com essa autonomia de bateria, o gadget deixa para trás todos os concorrentes de sua categoria, como o Motorola Moto E (4h20) e o Nokia Lumia 530 (4h22).

Mesmo smartphones topo de linha, como o Motorola Moto X 2ª geração (7h37), o Samsung Galaxy S5 (9h31) ou o iPhone 5s (6h21), conseguiram tempo de uso inferior ao obtido pelo E1.

O Xperia E1 só foi superado até o momento pelos smartphones LG G Flex (11h49) e Galaxy K Zoom (10h29) — e todos esses produtos custam mais de 2 mil reais.

Vale notar que a Sony também oferece ao E1 o modo Stamina, que desliga diversas funções do aparelho quando a tela está apagada. É importante reforçar que este modo de economia não estava ativo nos testes do INFOlab.

O problema do aparelho da Sony é, ao mesmo tempo, a causa de sua longa duração de bateria: a tela de 4 polegadas que tem a baixa resolução de 480 por 800 pixels.

O E1 tem TV digital padrão 1-seg, processador dual Qualcomm Snapdragon 200, 512 MB de memória RAM, 4 GB de armazenamento, suporte para 3G e cartão microSD, Wi-Fi padrão N, além de câmera de 3 MP.

O gadget não é dos mais potentes, mas é único smartphone básico que consegue reunir baixo custo e duração de bateria prolongada.

Apesar de ter preço sugerido de 549 reais, o produto pode ser encontrado por até 350 reais em lojas virtuais brasileiras.