Xingar pode te fazer se sentir mais forte, diz estudo

Quando os palavrões são usados com moderação fazem qualquer um se sentir mais forte e resistente, afirma pesquisadores

Palavrões são muitos mais complexos do que simples “grosserias”. Apesar de muita gente achar feio quando houve um xingamento, pesquisadores descobriram que os palavrões fazem bem para a saúde. As informações são do Daily Mail.

Psicólogos da Universidade de Keele, na Inglaterra, afirmam que xingar é uma liberação emocional inofensiva, criativa e que pode fazer bem para as pessoas. Quando os palavrões são usados com moderação fazem qualquer um se sentir mais forte e resistente.

Para chegar nessa conclusão, os cientistas fizeram um experimento. Os voluntários precisaram jogar games agressivos. Depois, deveriam se lembrar dos palavrões que falaram durante os jogos e relatar aos cientistas.

O pesquisador Dr. Richard Stephens afirmou ao Daily Mail que esses games fazem as pessoas se sentirem mais agressivas. A linguagem usada pelos jogadores se torna mais emocional e, consequentemente, eles xingam para se sentirem mais fortes, apesar de não estarem necessariamente bravos.

A ideia dos pesquisadores era mostrar que não xingamos apenas quando estamos com raiva, mas também em momentos de lazer. Ou seja, palavrões podem ser um mecanismo de enfrentamento emocional que faz a pessoa se sentir mais resistente em vários momentos, e não apenas quando está com raiva de alguma coisa.