Xiaomi lança pulseira fitness mais barata do Brasil

Compatível com Android e iOS, aparelho detecta movimentação e até o sono do usuário

São Paulo – A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi anunciou o lançamento da pulseira fitness mais barata do Brasil. Chamada Mi Band, ela pode detectar sua movimentação ao longo do dia, marcando seus passos em caminhadas e corridas, bem como medir a qualidade do seu sono durante a noite.

O aparelho chega por 95 reais, menos de um quarto do preço cobrado pela Sony na sua SmartBand. 

A Mi Band é compatível com iPhones e smartphones com sistema Android que tenham conexão Bluetooth 4.0. Todas as informações detectadas pelo produto ficam organizadas no aplicativo gratuito Mi Fit.

O aparelho da Xiaomi é resistente à água e à poeira, de acordo com a certificação IP67. Ela pode ser mergulhada durante 30 minutos em profundidade máxima de 1 metro.

A bateria da Mi Band, segundo a fabricante, tem 41 mAh e dura 30 dias com uma única carga. Pequenas lâmpadas LED indicam quanto resta de bateria no produto. A recarga leva, no máximo, 3 horas.

Divulgação/Xiaomi

Mi Fit: app reúne dados coletados pela Mi Band

O início das vendas acontecerá quando a empresa conseguir um número almejado, porém, não divulgado, de mensagens publicadas no Twitter com a hashtag #CadaTweetConta. Um hotsite mostra como está essa contagem. 

A empresa venderá a Mi Band somente pelo seu site, Mi.com.