Xbox 360 ganhará 100 games nos próximos 3 anos

De acordo com diretor de marketing da empresa, o lançamento do Xbox One não fará com que a empresa esqueça seu atual console

São Paulo – O Xbox 360 terá suporte pleno da Microsoft até 2016 – no mínimo. Foi o que garantiu o diretor de marketing da MS, Yusuf Mehdi, durante o evento Citi Global Technology Conference.

De acordo com Mehdi, o lançamento do Xbox One não fará com que a empresa esqueça seu atual console. “Se você perceber que essa plataforma (Xbox 360) durou de sete a oito anos e ainda estará por aí nos próximos três anos, é incrível o quanto ela foi rentável”, afirmou o executivo.

Na previsão de Mehdi, o Xbox 360 ainda tem pelo menos 100 novos games para receber até o fim do ciclo. “Nós continuaremos investindo no Xbox 360 e dois aparelhos podem coexistir. (…) Continuaremos produzindo para ele. Na verdade, faremos mais de 100 games para ele, então você continuará jogando”, concluiu.

Entre os próximos games que serão lançados para Xbox 360, estão Assassin’s Creed IV: Black Flag, GTA V, Batman: Arkham Origins, Watch Dogs e Dark Souls II.

Quem estiver em busca do sucessor do 360, poderá comprar o Xbox One com Kinect incluso no Brasil a partir de 22 de novembro por 2.199 reais.