Wozniak desmente história sobre “começo de garagem” da Apple

Ainda de acordo com o cofundador da Apple, a maioria dos projetos foi feita em seu “cubículo” na Hewlett-Packard (HP) em Cupertino

São Paulo – Em recente entrevista à Bloomberg, Steve Wozniak, um dos cofundadores da Apple, desmentiu a famosa história que diz que a empresa começou na garagem dos pais de Steve Jobs.

Durante a entrevista, Wozniak respondeu a diversas perguntas sobre assuntos variados, mas não novos: Steve Jobs e Apple I foram só alguns deles.

Porém, a revista também perguntou sobre “a garagem”, se referindo ao começo da empresa, e quis saber se ela era uma parte importante da história.

“A garagem é um tipo de mito. Não fizemos designs, placas de ensaio, protótipos ou qualquer planejamento de produtos – não fabricamos nada lá. A garagem não tinha muito propósito, exceto que era algo para nos sentirmos em casa. Não tínhamos dinheiro. Você tem que trabalhar fora de sua casa quando não tem dinheiro”, disse Wozniak.

Ainda de acordo com ele, a maioria dos projetos foi feita em seu “cubículo” na Hewlett-Packard (HP) em Cupertino.

“Foi uma época incrível. Consegui fazer um monte de projetos paralelos, e, no verão de 1975, montei o primeiro computador da Apple. No verão seguinte eu construí o Apple II”, afirmou.