WordPress diz que Tumblr perde usuários com Yahoo!

Matt Mullenweg, fundador do Wordpress, afirma que número de postagens importadas do Tumblr após compra pelo Yahoo! subiu de 400 para 72 mil por hora

São Paulo – Confirmada hoje, a compra do Tumblr pelo Yahoo! já repercute no mundo da internet. Em postagem publicada no seu blog, Matt Mullenweg, um dos fundadores do WordPress, revelou que o volume de conteúdo importado do Tumblr para sua plataforma cresceu em função da compra da empresa rival pelo Yahoo!.

“Normalmente importamos de 400 a 600 postagens por hora do Tumblr, mas, na última hora, foram mais de 72 mil”, afirmou Mullenweg ontem..

Como bem lembrou o site All Things D, não é a primeira vez que se observa o fenômeno. A fuga de usuários por causa da compra de serviços já havia sido verificada na aquisição do Posterous pelo Twitter e na venda do Instagram ao Facebook – ambas efetuadas no ano passado.

Para Mullenweg, a quantia de 1,1 bilhão de dólares paga pelo Yahoo! pelo Tumblr foi pequena. “Eu acho que é um décimo do valor que será criado nessas plataformas nos próximos anos”, arriscou o fundador do WordPress.

Em comunicado sobre a aquisição, a CEO do Yahoo! Marissa Mayer prometeu “não estragar tudo“. Segundo o All Things D, o serviço de blog recém-vendido registra cerca de 75 milhões de postagens por dia.