Wii U é mais poderoso que Xbox 360 e PS3, diz especialista

Segundo CEO da 5th Cell, novo console da Nintendo tem mais poder de processamento

São Paulo – O Wii U, novo console da Nintendo, tem mais poder de processamento que os rivais PS3 e Xbox 360. A afirmação é de Jememiah Slaczka, CEO da 5th Cell.

A 5th Cell, responsável por desenvolver os games da série Scribblenauts, teve acesso ao novo console, que substituirá o atual Wii. E, segundo Slaczka, ele teve um desempenho melhor que os dos rivais para processar gráficos, por exemplo.

Ele chegou a essa conclusão porque a 5th Cell trabalha numa versão específica do Scribblenauts para o novo console. E como esmiuçou cada recurso do console, Slaczka disse que as pessoas terão uma grande surpresa quando o Wii U for comparado aos demais.

Final do ano – A Nintendo afirmou que o Wii U chegará às lojas em tempo para as vendas de Natal deste ano. O objetivo do console é enfrentar o domínio que a Sony e a Microsoft conseguiram impor no mercado com seus videogames – principalmente entre o público jovem.

Segundo a Nintendo, a caixa com o Wii U virá acompanhada do game multiplayer NintendoLand e um controle GamePad. Mas ele poderá ser vendido em outras configurações também.

O Wii U será equipado com processador IBM Power, GPU AMD Radeon, memória flash interna com suporte para cartão de memória SD e HD externo via USB. Seu grande destaque é o GamePad – um controle em formato de tablet com tela de 6,2 polegadas sensível ao toque e com suporte a caneta stylus.

O console terá ainda suporte a joysticks analógicos e uma webcam para realizar videoconferência entre os jogadores.