WhatsApp volta a ter frases simples no status

Empresa reconsiderou decisão de eliminar o recurso e restaurou-o em sua versão para Android

São Paulo – O aplicativo do WhatsApp para Android ganhou de volta o status antigo, apenas com frases personalizáveis. O app havia transformado essa seção em uma espécie de Snapchat e eliminado a possibilidade de usar frases como “Ocupado” ou “Apenas chamadas urgentes”.

Para usar a novidade, primeiramente é preciso instalar a nova versão do WhatsApp, disponível gratuitamente na Google Play Store do Android. Feito isso, vá nas configurações do aplicativo e clique no seu nome. Aí, basta tocar na seção chamada “biografia e número do telefone” para usar as frases personalizáveis.

Veja também

Em comunicado, o WhatsApp disse que errou ao eliminar o recurso do app:

“Ouvimos que os usuários sentem falta da função de deixar um texto simples em seus perfis, então nós integramos esta função na seção ‘sobre’ das configurações de perfil. Agora, a atualização vai aparecer ao lado dos nomes toda vez que você visualizar seus contatos, como quando for criar uma nova conversa ou olhar as informações de grupo. Ao mesmo tempo, nós continuaremos a evoluir com o novo Status, ferramenta que permite que os usuários se divirtam compartilhando fotos, vídeos e GIFs com seus amigos e família”.

Em breve, o app do WhatsApp para iPhones deve receber a mesma atualização.

Vale notar que a seção à la Snapchat (ou Instagram Stories, como preferir) ainda funciona.

Com informações do G1.