WhatsApp testa recurso para evitar que você seja adicionado a grupos

Usuários beta do aplicativo já podem escolher quais contatos podem adicioná-los em grupos no WhatsApp

São Paulo – Entre as frequentes reclamações feitas pelos usuários de WhatsApp, a possibilidade de ser adicionado em muitos grupos é uma das mais populares. Pensando nisso, o aplicativo liberou, em sua versão de testes públicos, uma opção que impede que o indivíduo seja adicionado contra a sua vontade a qualquer grupo. 

Por enquanto, a nova configuração está disponível apenas para os usuários que tiverem as versões beta 2.19.110.20 no iOS e 2.19.298 em celulares Android. O novo recurso se encontra nas configurações do próprio aplicativo. O site WABetaInfo, conhecido por antecipar novidades sobre o WhatsApp, demonstra a opção no tuíte reproduzido abaixo.

A primeira opção permite que, assim como ocorre atualmente, o usuário seja adicionado por qualquer pessoa a qualquer grupo. A segunda opção permite que apenas os contatos adicionados tenham essa permissão e a última é mais seleta, possibilitando apenas que certas pessoas possam adicionar o usuário; na última opção, o indivíduo deve selecionar os que não possuirão essa liberdade um por um.

Um teste antigo, realizado para usuários beta na Índia, apresentava a opção “Ninguém”, que não existe mais nas versões recentes. De acordo com o site WABetaInfo, a atualização deve sair para os demais usuários em breve. 

Como usar o novo recurso

  1. Abra o aplicativo;
  2. Vá para “Ajustes”;
  3. Clique em “Conta”;
  4. Vá para “Privacidade“;
  5. Selecione a opção “Grupos”;
  6. O usuário pode selecionar entre três opções de configuração:
    1. Todos
    2. Meus contatos
    3. Meus contatos, exceto…