WhatsApp testa mudança em recurso amado por brasileiros

Aplicativo terá mudança em função popular no Brasil anos após seu lançamento, em 2013

São Paulo – O WhatsApp está testando um novo jeito de usar o recurso amado pelos brasileiros: as mensagens em áudio. De acordo com o site WABetaInfo, conhecido por antecipar funções do app, a ideia é que você poderá mandar recados de voz sem precisar segurar o botão do microfone durante toda a gravação.

O recurso foi colocado no aplicativo em 2013 e não sofreu alterações significativas desde então. A novidade deve ser liberada gradualmente a todos os usuários do WhatsApp, após a fase de testes terminar.

Brian Acton, cofundador do WhatsApp, disse, em entrevista a EXAME, que os brasileiros amam usar a voz, tanto para mensagens gravadas quanto para ligações via internet no aplicativo. Ele considera isso uma peculiaridade do país.

Se você quiser usar o recurso de gravação de mensagens de voz do WhatsApp sem precisar segurar o microfone, você pode fazer isso hoje mesmo. Confira o método no vídeo a seguir.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Lissandro Bassani

    A peculiaridade é que você se distrai menos e faz o processo todo de enviar uma mensagem mais rápido e transmite junto com a mensagem, toda a carga emocional difífil de representar pelo chat, mesmo usando emoticons.