WhatsApp terá Modo Férias

Aplicativo deve ganhar novo recurso no Android e no iPhone em breve

São Paulo – O aplicativo WhatsApp ganhará um Modo Férias. O recurso funcionará para evitar que conversas arquivadas ou silenciadas pelo usuário voltem a aparecer quando uma nova mensagem for recebida.

Com essa função ativa, você só verá conversas arquivadas quando acessar manualmente essa seção no app. O novo recurso estará disponível para smartphones Android e iPhones, de acordo com o WABetaInfo, que testa versões preliminares do WhatsApp.

O Modo Férias ainda está em desenvolvimento e deve levar mais algumas semanas para ficar pronto e ser liberado para todos os usuários.

Contas vinculadas

O aplicativo do Instagram deve ganhar integração com o WhatsApp em atualizações futuras. Dentro do aplicativo de mensagens, o WABetaInfo encontrou uma função que permite conectar a conta com a rede social de fotos. Vale lembrar que ambos aplicativos pertencem à mesma empresa, o Facebook.

Não está claro ainda o que acontecerá com essa conexão entre as contas. Uma hipótese levantada pelo site seria a possibilidade de recuperar a sua conta por meio do WhatsApp. Hoje, quem insere um e-mail errado no cadastro do Instagram, por exemplo, pode perder o acesso à conta por não ter outros modos de autenticação.