WhatsApp mostrará aos seus amigos onde você está em tempo real

O novo recurso virá desabilitado por padrão nas configurações. Ideia é que a localização do usuário possa ser vista em tempo real por seus contatos

São Paulo – O WhatsApp deve ganhar um recurso que permite que usuários saibam onde seus contatos estão em tempo real. Chamada de Live Location Tracking (Rastreamento de localização ao vivo), a ferramenta faz parte de uma atualização na versão beta do serviço (2.16.399 no Android e 2.17.3.28 no iPhone).

De acordo com a conta WEBetaInfo no Twitter, conhecida por seus testes com o aplicativo, a ferramenta poderá ser usada para compartilhar trajetos em um grupo — não há menção sobre o envio da localização a apenas uma pessoa.

O Live Location Tracking virá desativado na configuração padrão. No entanto, os usuários poderão ativar o rastreamento de local em tempo real por um minuto, dois minutos, cinco minutos e até por um período ilimitado. Aparentemente, também é possível escolher quais pessoas poderão ver a localização.

Vale lembrar que o WhatsApp já tem uma ferramenta que permite que as pessoas compartilhem uma localização específica.

Como o recurso foi encontrado na versão beta do app, ele só pode ser usado por usuários selecionados. Ainda não há data para que a ferramenta fique disponível para todas as pessoas.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Versão 2.17.38 (beta) e não tem essa função.

  2. Silvio Ferreira

    Muito bom, trará mais segurança aos parentes e amigos.
    Lembrando que vem desabilitado por padrão, então não se preocupem com o “rastreio sem consentimento”

  3. Vai da merda para os cornos!

  4. Talita Silva

    Vou ver se vai dar certo

  5. Eduardo Clauferr

    Rapaz, esses recursos do whatsapp só podem ser criados por algum corno. Primeiro foi a ligação fora dos pacotes da operadora, depois, a vídeo chamada, e agora isso, pra saber onde a pessoa tá. TD bem que tem seus méritos, no caso de um parente desaparecer, coisa e tal, mas quando a gente quiser dá uma fugidinha dizendo que tá no futebol, na casa dá mãe ou no trabalho, o app vai entregar legal a gente. Fuleragem.

  6. FELIZ 1984. George Orwell mandou lembranças!

  7. Lançamento do recurso do ano de 1984, ideia chupinhada do Aplicativo Pokemon Go! de 1982. Estão achando que minha contagem de tempo está errada? Façam as contas, quantos anos se passaram após a morte de Jesus Cristo… Eis que nesse mundo cego e carente de razão estamos vivendo um regime Orwelliano, como narrado por George Orwell em seu livro 1984, que é o ano atual. Um regime onde o discurso de “paz e segurança” e todas as facilidades tecnologicas num planeta com uma maioria afastada da razão, criam uma concentração absoluta de poder nas maos dos canalhas. Um povo desarmado, pilhado pela polícia, em seus bens automoveis nas blitzes do IPVA, pilhado por todo tipo de ZUMBI existente no Brasil. Um povo desarmado, efetivamente e moralmente. A lei, é draconiana, os homens, com fobia de serem HOMENS, avessos a luta, desarmados, mas fortemente armados quando se ocupam de atividades estatais como o aumento do estado policialesco. Sabe, esse governo que vocês incharam com o parasitismo concurseiro, com o senso comum coletivista, com o doentio discurso pacifista que acovarda os homens ditos bons e os fazem meras vitimas dos homens maus, sejam os cobradores de impostos policiais ou os que estão sendo importados dos países terroristas… Pois é, prostituiram a raça, o povo produz os melhores carros com nossa materia prima e nossa mao de obra para o proprio povo ser avesso a politica e o proprio povo com sua avareza e inveja penalizar o proprietario com leis que criam impostos contra este…. Mas o estrangeiro que compra daqui com um monte de papel colorido paga apenas com todos os custos de transporte 1/3 ou menos do que pagamos… Preparem-se, pois nesse inferno de “boas intenções” a policia vai usar essa ideia para rastrear os cidadãos que serão oprimidos pelo governo mais tiranico da historia. O apocalipse ZUMBI é no Brasil, e 1984 é mundial… Pesquisem a etimologia da palavra zumbi. O homem sem moral é um morto-vivo… O homem sem moral não está preparado para viver na alta tecnologia.

  8. marcio a. a. mendonca

    Bravo, bravo Emmanuel mc. Sucinto ate o ponto final. Gostei de ver. Fico tranquilo de saber que no Brasil nao tem somente libtards.

  9. marcio a. a. mendonca

    Whatsapp e somente um desenvolvimento technologico. E como um revolver. Um revolver por si mesmo nao vai fazer ou mudar nada no mundo. O individuo que utiliza o revolver e que determina sua utilidade. Assim e o whatsapp, se uma pessoa de bem, honesta, conciente e de boa etica o utiliza, provavelmente nao nai abuzar da technologia, mas se a pessoa for desonesta, sem conciencia (tipo PT) que Deus nos ajude.

  10. Fernando Matos

    Conheça o sistema de agenda online gratuito

    http://projectsevolution.com.br/Section1/Agenda/Mobile/LoginMobile.aspx

    Sistema de controle do seu negócio…

  11. A Boiada !

  12. Cadastro deve seг feito no Tesouro Direto ОU” numa
    instituiçãο financeira???Pensei que cadastro na instituiçãօ financeira fosse obrigatório, nãо, facultativo
    como vc escreveu. http://remaxxxx.de/index.php?site=profile&id=392006

  13. Douglas Soares

    2.17.41 e ainda nada!

  14. Bianca Vital

    Acredito que um hacker o faria o “rastreio sem consentimento” facilmente… Meus parentes e amigos poderão saber minha localização ao me perguntar, caso eu queria responder… A ferramenta também, no meu simples ponto de vista, gere o fundamento de privacidade e individualidade. Embora seja conveniente a uma mãe saber onde esta seu filho a todo momento também dificulta o desenvolvimento da confiança e facilita “neuroses”…

  15. Antonio Carvalho Jr.

    2.17.46 e a função tb não aparece nos meus grupos.
    Acredito que ainda não tenham liberado a versão beta com a função em português OU para que a função seja habilitada deve haver mais algum beta tester no grupo.
    Mas ficamos sem informações. Difícil de testar assim…