WhatsApp ganha mais recursos em versão para computadores

Entre novidades, é possível trocar a foto de perfil diretamente no PC, sem precisar acessar o aplicativo para smartphones para isso

São Paulo – O WhatsApp ganhou mais recursos em sua versão para computadores nesta semana. Agora, é possível trocar a foto de perfil diretamente no PC, sem precisar acessar o aplicativo para smartphones para isso.

Entre as demais novidades estão a possibilidade de adicionar ou remover pessoas de um grupo cujo administrador é você, bem como arquivar conversas. Também é possível acessar a agenda de contatos, silenciar ou optar por sair de um grupo.

Há ainda alguns atalhos de teclado, de acordo com o o AndroidPolice. Mas eles ainda não funcionam muito bem, o que indica que alguns recursos para PCs estão em desenvolvimento.

O WhatsApp Web funciona desde janeiro deste ano. O que ele faz é espelhar o app em uma aba de navegador. No entanto, essa função estava disponível apenas para aparelhos que tenham sistemas Android ou Windows Phone.

No primeiro momento, o iPhone ficou de fora, segundo o CEO do WhatsApp Jan Koum, por causa de restrições da App Store. Mas a versão do WhatsApp Web para o iOS está em fase beta no momento.