WhatsApp deixará de funcionar em alguns smartphones. Veja quais

Na virada de 2016 para 2017, WhatsApp deixará de funcionar em smartphones antigos. Outra leva deixará de funcionar em junho de 2017. Veja quais

São Paulo — O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp anunciou hoje que irá deixar de funcionar em alguns modelos de smartphones. Vale dizer que os modelos são todos bastante antigos. Entre eles estão aparelhos com Android, Windows Phone e até mesmo alguns modelos de iPhone.

Os modelos de smartphone são produtos mais antigos e que, em grande parte, caíram em desuso nos últimos anos.

Eles são:

  • iPhone 3GS ou qualquer um que use o sistema iOS 6, da Apple;
  • Smartphones Android usando as versões Eclair 2.1 ou Froyo 2.2;
  • Smartphones com Windows Phone 7.

Além disso, o WhatsApp já avisou aos usuários que em meados de 2017 o app não funcionará em muitos outros produtos. Entre eles estarão smartphones com sistema BlackBerry OS e Black Berry 10, além de produtos com Symbian, que a Nokia usava em alguns telefones.

O plano inicial era que estes smartphones também perdessem suporte na virada de 2016 para 2017. O WhatsApp, no entanto, decidiu dar suporte por mais alguns meses. É improvável, no entanto, que isso vá além de junho de 2017.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Edilene Santa Rosa

    Muito ruim mais fazer o que né

  2. Me dis quem não tiver condição comprar outro
    Isso mais celular
    Qual motivo ( celular antigo ) tem celular mais antigo funciona melhor mais novos.
    Este tipo de coisa me injoa
    Tenho nokia antigo que não tem nem Android não trava agora mais moderno trava direto palhaçada

  3. Si ese Método de Pago se utiliza en una cuenta
    diferente, se va a abrir una investigación para descubrir
    si este hecho es constitutivo de Colusión (Ver Artículo 10 (Colusión)). https://milton4sharpe3.wordpress.com/2016/10/20/que-sabeis-sobre-madbid-subastas-on-line/

  4. Alexandre Duarte

    Gente… Vamos fazer menos “alvoroço”, os smartphones citados, que irão perder o acesso ao Whatsapp são equipamentos extremamente antigos, que creio dificilmente ainda existam unidades em funcionamento hoje em dia… Só para exemplificar, o Android Froyo 2.2 ainda é anterior aos jurássicos Galaxy 5, duvido muito que alguém ainda use isso, pois o mesmo já está obsoleto aos apps atuais há tempos.

    Usuários de iPhone, praticamente trocam de aparelhos a cada versão lançada ( Se vc assim não o faz, então não há motivos para ter um, pois saiba que a Apple não tem você como potencial consumidor ) isso é um fato.

    Já o Windows Phone… Bem… Esse é uma piada de mal gosto, em que alguns usuários de telefonia acabaram caindo.