WhatsApp começa a liberar modo noturno em celulares Apple

Os usuários da versão de testes públicos do WhatsApp no iPhone já podem usar a nova função do aplicativo de mensagens americano

São Paulo – Assim como o Twitter e o Instagram, chegou a vez do WhatsApp começar a lançar o modo escuro de sua interface em iPhones, os smartphones da Apple. Segundo o portal MacRumors, usuários que têm acesso para as atualizações da versão beta do aplicativo já podem testar a nova ferramenta. 

O recurso estava em fase de testes ao longo de 2019 e, enfim, começa a chegar aos usuários – ainda que na versão de testes do app.

WhatsApp modo escuro

 (MacRumors/Reprodução)

O modo noturno começou a aparecer para usuários da versão beta do app em smartphones Android no início do mês, e deve aparecer para os demais usuários de OS em um futuro próximo. Confira a interface em celulares Android:

Apesar da atualização para dispositivos Apple já estar disponível, usuários ainda não postaram suas primeiras reações ao teste.

No entanto, usuários que já testaram a versão do modo noturno no Android atestaram que o novo fundo “não é escuro o suficiente”, ficando mais próximo de um cinza azulado do que da cor preta. Um dos benefícios apontados por especialistas é que o modo escuro, se for efetivamente preto, pode ajudar a economizar bateria dos celulares que utilizam telas com tecnologia Amoled, um tipo de painel em que os pixels que representam as cores pretas estão desligados. Esse tipo de tela é encontrada em praticamente todos os smartphones recentes da Samsung e da Motorola e também nos iPhones 11 Pro. Sem modo escuro realmente escuro, o benefício da novidade é limitado a uma nova interface – desse modo, frustrando as expectativas de parte dos usuários.