VW humilha com carro que faz 110 km por litro

A Volkswagen lançou hoje nos Estados Unidos aquele que diz ser o esportivo mais eficiente e aerodinâmico a entrar em produção no mundo

São Paulo – Superação. Essa é a palavra de ordem na corrida entre as montadoras por veículos cada vez mais “verdes”. Enquanto muitos modelos promissores não passam de um conceito, a Volkswagen resolveu esnobar. Nesta sexta-feira, lançou nos Estados Unidos aquele que diz ser o modelo mais eficiente e aerodinâmico do mundo – o híbrido XL1. Vamos aos números?

Segundo a VW, o híbrido promete rodar 110 km consumindo apenas 1L de diesel e emitindo 21g de CO2 por km. O desempenho na estrada não decepciona. Conforme a montadora, o híbrido plug-in atinge 100 km/h em 12,7 segundos e tem uma velocidade máxima limitada de 160 km/h.

O design é atração à parte. Com formas aerodinâmicas, este superesportivo tem portas de abertura em tesoura e faróis angulares, que conferem ao modelo um visual futurista. No interior, os dois ocupantes sentam em bancos ligeiramente deslocados. Custando cerca de US$145 mil, o VW XL1 terá produção limitada a 250 unidades.

Veja também: 10 lugares que podem sumir no mar (como a mítica Atlântida)