Voyage é o Kindle mais leve e mais fino feito pela Amazon

O novo Kindle pesa 180 gramas e tem 7,6 milímetros de espessura. Além disso, o e-reader vem com um sensor lateral que facilita a passagem de páginas

São Paulo – Se você já gosta do Kindle, vai gostar ainda mais do Kindle Voyage. Mais leve e fino do que as versões anteriores, o Voyage pesa 180 gramas e tem 7,6 milímetros de espessura. Projetado para resistir a arranhões, segundo a Amazon, o modelo possui um vidro temperado reforçado para proteger a tela de alta definição.

Uma das funções mais interessantes do Voyage é o sensor que facilita o folhear das páginas dos livros digitais. O usuário só precisa tocar esse sensor, ao lado da tela, para fazer a página virar com uma leve vibração. Segundo a Amazon, você pode personalizar o nível de pressão para acionar a virada de página.

Como no Kindle Paperwhite, é possível ajustar a luz integrada à tela do Voyage. Além disso, há uma opção de regulagem automática dessa iluminação em função da luminosidade do ambiente. O e-reader tem conexão Wi-Fi embutida.

Só temos uma ressalva a fazer sobre ele: seu preço é alto para um e-reader. Custa 899 reais na loja online da Amazon.