Volkswagen investirá no Brasil 9,2 bilhões de reais

A fabricante de automóveis alemã Volkswagen anunciou um novo projeto no Brasil, com o qual seu plano de investimentos 2012-2016

A fabricante de automóveis alemã Volkswagen anunciou nesta quinta-feira um novo projeto no Brasil, com o qual seu plano de investimentos 2012-2016 no país se elevou a 4,1 bilhões de dólares, informou a empresa nesta quinta-feira (3).

Após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, o chefe da empresa no Brasil, Thomas Schmall, informou que, aos planos existentes, se somaram o da produção do modelo Nuevo Golf, por cerca 236 milhões de dólares.

“Com este novo investimento, Volkswagen investirá no Brasil um total de 9,2 bilhões de reais entre 2012 e 2016”, disse Schmall à imprensa.

Para produzir esse modelo a empresa ampliará sua fábrica localizada em São José dos Pinhais, onde aumentará 20% da capacidade de produção dessa fábrica.

“Esta decisão demonstra a confiança da Volkswagen no Brasil, que deve destacar, cada vez mais como um dos maiores produtores e consumidores mundiais de veículos”, explicou Michael Macht, diretor do grupo Volkswagen, responsável pela produção na América do Sul.

Schmall lembrou que 40% dos brasileiros ainda não têm possibilidades de ter um veículo e veem um mercado potencial no país.

Em meados de setembro, a montadora alemã Audi, filial de Volkswagen, informou que produzirá automóveis no Brasil em 2015, também na fábrica de São José dos Pinhais.