Você terá 10 minutos para apagar as mensagens enviadas no Facebook

Recurso chega em algumas semanas aos usuários do Messenger

São Paulo – Em algumas semanas, o Facebook Messenger permitirá que você exclua mensagens enviadas em até 10 minutos depois de enviadas. A informação é do próprio Facebook, que anunciou a chegada de novidades na versão 191.0 do Messenger para iOS.

“Em breve: remova uma mensagem de uma conversa após o envio. Se você enviou acidentalmente a foto errada, informações incorretas ou mensagens na conversa errada, você poderá corrigi-la facilmente removendo a mensagem em até dez minutos após o envio”, informa o Facebook na página do Messenger na App Store, loja online de aplicativos da Apple.

O recurso parece fraco em comparação ao período de uma hora que o WhatsApp dá aos usuários para apagar mensagens, mas já é uma ajuda significativa aos participantes distraídos e arrependidos da rede social .

Em abril deste ano, o site TechCrunch revelou que o Facebook vinha apagando secretamente mensagens enviadas por Mark Zuckerberg e outros executivos das caixas de entrada das pessoas. Na época, a empresa alegou que as medidas foram tomadas para garantir a “segurança corporativa”, mas a justificativa não deixou de representar mais uma mancha na reputação da rede social no tema da privacidade.