Você sabe o que é BYOD?

As siglas invadem nossas vidas por todos os lados e, às vezes, ficamos confusos com tanta informação, mas guarde estas letras na sua mente: BYOD – do inglês, bring your own device (traga seu próprio dispositivo)

As siglas invadem nossas vidas por todos os lados e, às vezes, ficamos confusos com tanta informação, mas guarde estas letras na sua mente: BYOD – do inglês, bring your own device (traga seu próprio dispositivo). O futuro das empresas e dos funcionários conectados passa por essa sigla.

O conceito do BYOD surge com a explosão do mundo mobile: a ideia é dar liberdade ao funcionário para que ele possa usar seus próprios aparelhos e dispositivos para acessar e modificar informações da empresa. Com a comodidade de lidar com computadores ou smartphones que lhe convêm, o funcionário consegue cuidar de questões importantes de qualquer lugar.

Mas o processo de implementação do BYOD não é simples. Diferentemente do consumidor final, empresas precisam se preocupar com toda a gama de questões de segurança e flexibilidade que seus funcionários terão. Quais aparelhos poderão acessar tais dados? Como será feita a ponte entre ambos? Quais serão as restrições?

Para as empresas que pretendem embarcar na solução do BYOD, o desafio é encontrar o equilíbrio entre um ambiente extremamente seguro e a capacidade de permitir que seus funcionários acessem os dados de diversas e simplificadas formas. A mistura entre as escolhas pessoais do funcionário e a segurança empresarial é essencial.

Empresas que encontram tal equilíbrio contam com funcionários mais satisfeitos e com índice de produção acima da média, além de aumentar a velocidade de resposta perante situações críticas. O futuro da cultura empresarial passa pelo mundo mobile e pelo BYOD.

Clique aqui e saiba mais