Vizio começa a vender linha de TVs 4K mais baratas do mundo

O menor modelo da série, de 50 polegadas, custa 1000 dólares, enquanto a maior custa 2500 dólares

São Paulo – Nesta terça-feira (23), a norte americana Vizio anunciou o inicio das vendas das TVs da série P. O modelo de 50 polegadas, o menor da série, foi anunciando em janeiro deste ano, na CES em Las Vegas.

As novas televisões da série P da Vizio, tem os seguintes tamanhos disponíveis: 50, 55, 60, 65 e 70 polegadas. A de 50 polegadas custa 1000 dólares e a mais cara (obviamente a maior), custa 2500 dólares.

Concorrentes como Sony, Samsung e LG não tem nenhuma TV 4K nesta faixa de preço.

Todas as TVs são parecidas em configuração, exceto pelo tamanho. A resolução é de 3840 por 2160 pixels, com taxa de atualização de 240 Hz. Há um modo para gamers que faz a TV exibir 120 quadros por segundo. 

O contraste dinâmico é 50 milhões por 1 – o estático não aparece nas especificações.

Vale mencionar que a tecnologia de iluminação é a full array (LEDs que iluminam o painel atrás da tela, ao invés das laterais), com 64 zonas de iluminação (local dimming).

Veja o vídeo de demonstração das áreas de iluminação:

//www.youtube.com/embed/-tOF_Y_-zSQ

Um detalhe é que o chip da TV tem dois núcleos principais e quatro núcleos gráficos. Até aí nenhuma novidade. Mas a Vizio se esforça para dizer que o processador tem seis núcleos.

O incauto comprador pode achar que está levando algo vantajoso neste sentido. Não está. Ainda assim, a oferta continua valendo a pena.

Ainda na configuração, a potência total do áudio é 20 Watts com equalização DTS. De conexões são 5 x HDMI, 1 x vídeo componente e 1 x vídeo composto, 1 x rede, 1 x porta USB, 1 x áudio P2 e 1 x áudio SPDIF.

Dois detalhes são interessantíssimos: ela tem Wi-Fi 802.11ac dual band e controle remoto com teclado QWERTY na face oposta.

Veja o vídeo oficial:

//www.youtube.com/embed/IWDuC1LNViA

Para mais informações, visite o site oficial.