Viena é 1ª cidade com domínio próprio de internet

Prefeitura acredita que o domínio .viena proporcionará um valor agregado para que a capital austríaca seja mais conhecida

Viena – Viena se transformou na primeira cidade do mundo em contar com seu próprio domínio de internet (.viena), em uma iniciativa que a prefeitura acredita que proporcionará um valor agregado para que a capital austríaca seja mais conhecida.

Christian Oxonitsch, vereador responsável de Educação, Juventude e Informação, assegurou que o domínio .viena servirá para que ‘Viena esteja melhor posicionada, também na internet, como a cidade na qual melhor se vive do mundo’.

A ideia é potencializar Viena como uma marca reconhecida, especialmente do ponto de vista econômico, declara Oxonitsch em uma nota no site municipal.

Entre os primeiros endereços a contar com este domínio se encontra http://www.seestadt.viena, um dos principais projetos para o desenvolvimento urbanístico de Viena.

A adjudicação do domínio seguirá várias fases, nas quais se dará prioridade a empresas e marcas registradas, embora posteriormente particulares também poderão apresentar uma solicitação.

Caso que haja várias solicitações para um mesmo endereço, como pode ser o caso de hotel.viena ou táxi.viena, a adjudicação será feita por leilão. EFE