Vídeos no Facebook terão som ativo por padrão

Em breve, os vídeos que aparecem na sua linha do tempo começarão a rodar com som

São Paulo – Os vídeos do Facebook, antes sempre exibidos em mudo, passarão a ter o som ativo por padrão.

“Como as pessoas querem ver mais vídeos em seus smartphones, elas agora esperam que o som funcione quando o volume de mídia de seus aparelhos estiver ligado”, segundo comunicado oficial do Facebook.

A rede social realiza testes dos vídeos com som ligado por padrão desde meados do ano passado, como informa o The Verge. Segundo a empresa, o retorno dos internautas foi positivo.

Em 2016, Nicola Mendelsohn, vice-presidente do Facebook para Europa, Oriente Médio e África, disse que o site seria uma plataforma somente de vídeos dentro de pouco tempo. A previsão é que isso ocorra dentro de quatro anos. “Se eu tivesse que apostar, eu apostaria em vídeo, vídeo e vídeo”, afirmou a executiva, em entrevista à Fortune.

O site de publicidade e propaganda AdAge cita que os anunciantes têm números sobre peças em vídeo que têm 80% das exibições feitas com o som inativo. Com isso, os criadores de conteúdos precisaram se desdobrar para fazer coisas que chamem a atenção dos internautas. Outra solução encontrada foi o uso excessivo de legendas.

Veja, a seguir, o vídeo de divulgação sobre os sons ativos por padrão nos vídeos que aparecerão na sua linha do tempo no Facebook.