Vídeos em 360º chegam ao Facebook. Veja exemplos

Facebook anunciou hoje a chegada de vídeos em 360º para o feed de notícias dos usuários. Veja alguns exemplos na matéria

São Paulo – O Facebook anunciou hoje a chegada de vídeos em 360º ao feed de notícias da rede social.

“Ao longo do tempo, vimos as pessoas gostarem mais dos conteúdos imersivos em seus Feeds de Notícias. Essa é uma das razões pelas quais os vídeos tiveram sucesso no Facebook, e estamos animados para dar mais um passo com os vídeos 360”, escreveu a empresa em um comunicado oficial.

Em um desktop ou notebook, basta clicar com o mouse e arrastar a tela para mudar o ponto de visão.

O recurso chega também para dispositivos móveis com Android. No app, a experiência é parecida. Basta tocar no vídeo e arrastar o dedo pela tela.

Outra opção em dispositivos móveis é virar o próprio smartphone. Isso aproxima a experiência à ideia de realidade aumentada.

De acordo com o Facebook, a previsão é que o recurso chegue para o iPhone dentro de alguns meses.

Várias marcas e empresas de mídia embarcaram na ideia nesse primeiro momento. Entre elas estão a Discovery, Vice e GoPro. Mas um dos mais bacana foi feito para a página do Star Wars (que você pode ver no final deste texto).

“Também teremos muitos criadores de conteúdo e contadores de histórias que estão na vanguarda desse meio, e durante as próximas semanas, eles também poderão postar seus vídeos 360 no Facebook”, escreveu o Facebook.

O recurso foi oficialmente lançado, mas está chegando aos poucos até o feed de notícias dos usuários. Abaixo estão dois exemplos da novidade. Veja a seguir:

Notícias sobre