Vídeo mostra Galaxy Note 4 sendo entortado com as mãos

Depois do iPhone 6 Plus, agora é o Galaxy Note 4, da Samsung, que é entortado com as mãos num vídeo

São Paulo — Agora que a história do iPhone 6 Plus torto começa a ser esquecida, surge um vídeo mostrando que seu principal rival, o Galaxy Note 4, da Samsung, também pode ser entortado.

O vídeo foi feito por Lewis Hilsenteger, que mantém o canal Unbox Therapy no YouTube. 

Hilsenteger é o mesmo homem que demonstrou que o iPhone 6 Plus pode ser entortado com as mãos e que outros smartphones (com a honrosa exceção do novo Moto X, da Motorola) também sofrem ao serem forçados com os dedos.

Tanto a Apple como a Samsung reagiram rapidamente ao escândalo dos smartphones tortos, apelidado de Bendgate. 

A Apple mostrou o laboratório onde testa a resistência dos smartphones ao canal de notícias CNBC, além de ter se prontificado a substituir os smartphones tortos.

A Samsung procurou se aproveitar do mau momento da rival. A empresa publicou dois vídeos em que mostra como testa a resistência do Galaxy Note 4. Num deles, o smartphone é submetido a esforços de flexão. No outro, é derrubado seguidas vezes. 

No novo vídeo do Unbox Therapy, Hilsenteger entorta o Galaxy Note 4, que não parece ser tão robusto quanto seu antecessor, o resistente Galaxy Note 3. 

Mas há um detalhe interessante: depois de conseguir deixar o Note 4 ligeiramente curvo, Hilsenteger desentorta o smartphone fazendo pressão na direção contrária. Confira o vídeo (em inglês):

//www.youtube.com/embed/SDIu-GcX5aM?rel=0&controls=0&showinfo=0