Viber disponibiliza ligação gratuita para fixo no Brasil

Até então, era necessário comprar créditos por meio do Viber Out

O Viber, serviço de mensagens disponível para smartphones e desktops, lançou nesta terça-feira (25) a opção de ligações gratuitas e ilimitadas para telefones fixos do Brasil. Até então, era necessário comprar créditos por meio do Viber Out.

Segundo a empresa, a medida acontece depois do crescimento acelerado na base de usuários na última semana. O motivo, segundo o próprio Viber, está relacionado à falha no WhatsApp no último sábado e à venda do mesmo para o Facebook.

“Esta ação de abrir o Viber Out no Brasil para telefones fixos é o pequeno presente do Viber para reduzir as contas telefônicas dos brasileiros a zero”, diz, em comunicado, Luiz Felipe Barros, country manager do Viber no Brasil.

Em teste realizado na INFO, a ligação sofreu um pequeno delay e só foi possível completar a chamada utilizando uma rede de dados com bom sinal.

O Viber afirma que o Brasil se apresenta hoje como o mercado com crescimento mais acelerado em relação a todos os países em que atua. Em meados de fevereiro, o Viber foi adquirido pela japonesa Rakuten por US$ 900 milhões.