Véspera do Ano Novo é celebrada pelo Google em doodle

Em sua página inicial, Google aguarda pela chegada de 2014 em clima de festa. Vídeo feito pela empresa lembra os momentos mais marcantes de 2013

São Paulo – A chegada de 2014 está sendo aguardada por todo o mundo, e também pela internet. Na manhã de hoje, 31 de dezembro, o Google colocou no ar um simpático e animado doodle para celebrar a virada do ano.

Em clima de festa, números dançam em uma discoteca iluminada por um globo de luz que, acompanhado de outras letras, forma o nome da empresa. Enquanto 2013 risca a pista, o número 4 pode ser visto ao lado. Nota-se ainda a sua expectativa de se juntar aos outros.

Para o doodle, 2013 foi um ano produtivo. Do seriado britânico Dr. Who ao compositor brasileiro Ary Barroso, o doodle da página inicial do Google se transformou em diversos jogos interativos e belas imagens estáticas ao longo do ano.

O Google exibe também em sua página inicial o link para seu site de retrospectiva, lançada há algumas semanas. Interativo, o site exibe aos usuários os termos mais buscados, além de mostrar um vídeo com os principais acontecimentos do ano, disponibilizado abaixo.

//www.youtube.com/embed/Lv-sY_z8MNs?rel=0