Veja os 5 posts mais compartilhados no Twitter em 2013

Entre os tuítes mais retuitados em 2013 estão mensagens sobre as mortes do atores Cory Monteith e Paul Walker

São Paulo — O Twitter divulgou sua retrospectiva de 2013 relembrando fatos importantes que geraram comentários na rede social. A empresa também divulgou sua lista dos cinco tuítes mais compartilhados no mundo.

No Brasil, foram destaques no Twitter o incêndio da boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul; as manifestações de rua; a visita do Papa Francisco ao país; a Copa das Confederações; e o Rock in Rio. 

No post mais retuitado no mundo em 2013, a atriz Lea Michele, da série “Glee”, fala da morte de seu namorado Cory Monteith. Segundo divulgou o Twitter, foram 408 mil retuítes em 133 países (mas o contador que aparece no post indica 394 mil). 

O texto diz: “Obrigado a todos por me ajudar neste momento com seu enorme amor e compreensão. Cory sempre estará em meu coração”.

Em segundo lugar, com 400 mil retuítes (segundo o Twitter), está o post em que a equipe do ator Paul Walker, da série de filmes “Velozes e Furiosos”, comunica sua morte num acidente de carro: “É com o coração pesado que temos de confirmar que Paul Walker faleceu hoje num trágico acidente de carro”.


Os três tuítes seguintes na lista dos mais compartilhados foram enviados por membros do grupo pop One Direction. No terceiro mais retuitado, Niall Horan comemora seu vigésimo aniversário dizendo: “Sim! Agora tenho 20 anos! Uhu! Chega de adolescentes!” Teve 367 mil retuítes.

Zayn Malik, outro membro do One Direction, é o autor do quarto e do quinto tuítes mais compartilhados. Na primeira mensagem, Malik compartilha uma foto de seu colega Harry Styles dormindo:

No quinto post mais retuitado, Malik anuncia seu noivado dizendo: “Nunca estive tão feliz em minha vida! Obrigado a todos que foram tão amáveis comigo sobre meu noivado com minha linda noiva! Grande amor. Z”.